sexta-feira, outubro 30, 2009

A Virtude da Planta - CURSO medicinais e homeopatia!


http://www.avisrara.com.br/ OU MAIORES INFORMAÇÕES NO http://draeloisapimentel.blogspot.com/ grata, Eloísa

Dra Eloísa Cavassani Pimentel de Magallhães Homeopatia-Fitoterapia-Acupuntura-Medicina Antroposófica-Orientação alimentar. Atendimento à crianças, adolescentes, gestantes e adultos
novo endereço: rua Pe Almeida 565 sala 34 ed Pasteur- Cambuí- Campinas
clínica (19) 3254-7604 3251-3144
virtudedaplanta@gmail.com

e também:
2º Curso de homeopatia para agricultura e pecuáriaLocal: Sítio A Boa Terra no dia 20/11/09 das 8:30 as 17:00 horas. Docente: Dr. Francisco Câmara da UNESP de Botucatu.Para o bom aproveitamento é aconselhável trazer os insetos ou doenças para voltar com o preparado semi-pronto e aplicar mais tarde nas lavouras e / ou animais.No final do dia, vamos nos encontrar com os participantes do 1º curso e ouvir os resultados obtidos na prática.Investimento R$90,00 incluso materiais: lanches, almoço e honorários Dr. Francisco.Pode ser pago no dia.
Inscrições No site: http://www.aboaterra.com.br/cursos/homeo/ ou por telefone: (19) 3647-1321 com Joop ou Adriana.

quinta-feira, outubro 29, 2009

Lisa Simpson e a Semana Vegetariana!

Não tinha como não postar a Lisa Simpson!!!! Não estarei para degustar... mas com certeza será especial!

Veja como começou essa história.. com essa Lisa...:
"O episódio que apresenta a conversão de Lisa começa com uma visita dos Simpsons ao zoológico, onde ela cai de amores por algumas ovelhinhas. À noite os Simpsons servem costelas de ovelha no jantar e Lisa faz a ligação entre o animal em seu prato e aqueles que acariciou pela manhã.
— Lisa enfrenta uma crise moral e é forçada a tomar uma decisão, diz o Editor Executivo, David Cohen, responsável pelas sugestões relativas ao caráter de Lisa no programa. Ela decide parar de comer carne por razões éticas, mas logo descobre que ser vegetariano significa ter que suportar o que parece ser um mundo de carnívoros moralmente indiferentes. Pra começar, seu irmão palpiteiro, Bart, zomba dela sem piedade. " (...)
"A lição mais importante de Lisa acontece quando ela conta a Apu que come queijo. (Apu é vegano, isto é, um vegetariano que não come nenhum alimento proveniente do reino animal).
— Você deve pensar que sou um monstro.
— Realmente, responde Apu. Mas há muito tempo aprendi a tolerar os demais ao invés de impor-lhes minhas crenças"

** Qualquer semelhança... tem o seu motivo! (me recuso a falar em coincidências!)
Extrai do site: http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=985&Itemid=103

Voltando a semana Vegetariana da Unicamp:
Sexta-feira, 13/11/2009- Palestra: “Vegetarianismo e alimentação orgânica: experiências do Trocas Verdes
14h. Com a presença de Mayra Vergotti e Rodrigo Caravita, membros da cooperativa Trocas Verdes (www.trocasverdes. org), nas escadas do CACH, IFCH

segunda-feira, outubro 26, 2009


Convite
20 anos da AAO
Associação de Agricultura Orgânica


Vimos, com muito prazer, convidá-lo para as festividades comemorativas dos 20 anos da
AA0 - Associação de Agricultura Orgânica.
A solenidade será realizada no Auditório Paulinho Nogueira, no Parque da Água Branca, em São Paulo, no próximo dia 14 de novembro.
Um café da manhã orgânico será servido a partir das 8 horas.
Durante a cerimônia, serão homenageadas várias pessoas que fizeram parte das duas décadas de trajetória da AAO e contribuíram para o desenvolvimento da agricultura orgânica do Brasil.
No espaço da Feira serão realizadas várias atividades como oficina de “Alimento Vivo”, Yoga e Saúde, Feira de Economia Solidária, Roda de conversa sobre a Agricultura Orgânica, Dr. Shiro Miyasaka irá autografar seu mais novo livro e participação do VEDDAS MÓVEL – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e SociedadeSUA PRESENÇA SERÁ VALIOSA

sexta-feira, outubro 23, 2009

Debates...e soluções para além do Capitalismo!

Clique para aumentar... debates muito bons.. pena não conseguirmos participar de tudo que rola!!
E vejam a Campanha da Fraternidade 2010 .. tudo a ver com os debates de Economia Solidária!!! Que maravilha... Fraternidade e Economia...

quinta-feira, outubro 22, 2009

10 anos no IPEMA!


Na sequencia do Congresso Brasileiro de Agroecologia... a Permacultura de São Paulo - Ubatuba - vai festejar.!!!!... Parabéns a todos que constroem essa história!

domingo, outubro 18, 2009

Entre Feiras e pessoas...:Muitas trocas

Enquanto participamos de uma feira (de trocas, de compras e de informações!), neste sábado, já divulgamos outra.. por vir.. aqui em Valinhos! E, um dia depois.. ficamos sabendo de outra feira:


VI Feira da Economia Solidária -Campinas
“Economia Solidária: A Emancipação do Trabalho e a Sustentabilidade”04 a 08 de novembro de 2009 Campinas-SP http://www.feiraecosolcampinas.blogspot.com/


É.. tempo de trocar..

"Sem fins lucrativos?"- perguntou meu pai. Sim... exercitando a solidariedade mesmo.. isso existe! É real.. Aí ele assistiu um dos materiais que trouxe do sul, falando sobre Economia Solidária. Mas acho que pra assimilar mesmo... só participando!



E no meio de todas essas TROCAS e FEIRAS... recebo este folder com surpresa:


Amanhã e depois será realizado na Embrapa Meio Ambiente o workshop:
Trajetórias e Perspectivas da Agroecologia na Embrapa Meio Ambiente! Veremos!

terça-feira, outubro 13, 2009

Diferentes Alimentos, produções e grupos de consumo!


No meio da semana do alimento os sesc tanto de Campinas como o de Piracicaba organizaram eventos que contam a favor do tão fundamental diálogo entre a sociedade, mais especificamente Alimentação, Saúde e Cidadania. Assunto que vai longe...

Na terça feira, junto da turma de graduação em Agroecologia, da Ufscar, mais o professor Baltasar, podemos vivenciar a enorme diferença entre produtores convencionais e os de base ecológica. Fomos num produtor de flores, tomate e rúcula convencionais, na Holambra....

...para, na sequencia visitarmos um dos principais produtores de alimentos de base eoclógica da região de Campinas, a Vila Yamaguishi, , gentilmente atendidos pelo veterinário Romeu Mattos, que no sábado estará no Céu Aberto dando palestra sobre os Sistemas Participativos de Garantia - SPG.
Voltando ao Sesc... André Toshio (rede de produção e Consumo-Piracicaba), Olívia (Trocas Verdes - Barão Geraldo), Roberto e Ricardo (Sementes da paz-SP) apresentaram, com muita simplicidade e profundidade a beleza do trabalho que fazem, num modelo alternativo de organização social.
E pegando a inspiração dos colegas, transcrevo aqui algumas passagens...:
"Como consumidores temos o poder de transformação..."
"Produção e consumo fazem parte do mesmo ato... um ato político!"
"Através de grupos de pessoas com interesses comuns, da Prática, da aproximação, do investimento no fim das desigualdades e não em simples marcas,... na solidariedade."
"Vamos abrir as caixas pretas... defender e fortalecer os agricultores familiares, porque eles produzem o nosso alimento..."
"O homem gosta de brincar de Deus...!"
"Com isso criamos um outro modo de estar em sociedade, de ser cidadão. É um modo de estar no mundo, mais saudável.. mudando nossa relação interpessoal... Cada grupo é um novo corpo... Corpos ampliados!"
"Estamos vivendo tempo de mudança silenciosa..vamos investir nos pioneiros do abraço à mãe Terra... vamos fazer florescer a VIDA!
PS: detalhe da péssima qualidade da foto! ;P

segunda-feira, outubro 12, 2009

Feiras de trocas de conhecimentos e solidariedade!

Mais feiras.. essa tem produtos orgânicos, trocas de produtos diversos e também... troca de informações... e uma que muito interessa aos grupos e a demanda atual sobre Sistemas PArticipativos de Garantia, que serão um novo meio de "certificação" validada pelo ministério da Agricultura, a partir do ano que vem. Temos que nos informar!!!! Compareçam e divulguem!

E as feiras vão rolando... simultaneamente... paralelamente...e a economia vai se transformando....

Acabou de rolar em São Carlos a primeira feira. Quarta e quinta também aconteceu um Seminário de Extensão e Economia Solidária na Unicamp, da ITCP, que infelizmente não deu pra ir...e ainda hoje... recebi a noticia (convite) de que será organizada, dia 13 de dezembro, uma aqui em Valinhos! Olha que maravilha.. e já tem até blog:

quinta-feira, outubro 08, 2009

Arca Verde e a Economia Solidária

Dias de descanso e aprendizado pelas bandas da serra gaúcha. Na chegada, em Porto Alegre "ao acaso" vou ao encontro da Feira de Economia Solidária... muito artesanato e um pouco de produtos de origem da agricultura familiar. Tive a oportunidade de conhecer o Adair, da cooperativa girasol de comércio Justo e Consumo Consciente, que comercializam produtos tanto de agricultura de base ecológica, como oriundos da Economia Solidária.





E na sequencia... dias tri legais...de inspiração no Instituto Arca Verde. Permacultura começando a germinar na nova sede em São Francisco de Paula. Muita vida iluminando o lugar...de todas as formas. Cursos a vista (de forno de tonel e barro e de vivências do feminino)!

Sintonia que encanta... com a natureza, com a música, com as crianças, com o trabalho, com o alimento... muitas sementes a plantarem.. muitas paredes a transformarem!

Ahoooooooooo saudações a todos que por lá permanecem...








As verdinhas. Moeda social utilizada pelos moradores da Arca!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...